quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nunca perca a esperança





A você, que traz o coração sofrido e torturado, envio esta mensagem para levantar seu ânimo, nesse momento difícil de sua vida. Diante do que você está passando, se for preciso chorar, chore, mas que suas lágrimas não sejam de revolta ou de inconformação e possam elas lavar sua alma, balsamizando sua dor.

Se você encontrar um ombro amigo para se escorar, faça dele um ponto de apoio para continuar a luta abençoada de sua existência. E tem mais: não se curve com o peso da cruz que você carrega, parando no meio do caminho. Lembre-se de que Jesus foi auxiliado pelo Cirineu a carregar sua cruz em direção ao cimo do Calvário. Acredite, há sempre alguém neste mundo para ajudá-lo. É só manter a esperança e prosseguir de fronte erguida para os céus.
Deus existe e olha por você. Não duvide disso, porque o Seu infinito amor envolve o seu coração sangrando pela estocada da ingratidão recebida. Não desista da vida em momento algum e nunca perca a esperança na bondade de Deus.

Lembre-se também de que a vida pede a você simplesmente para caminhar. Não olhe para trás. Parar? Nunca! Caminhe fitando o infinito dos céus em busca do socorro de Deus. Se tropeçar e cair, sacuda a poeira e dê a volta por cima, porque tudo isso há de passar. Deus o ama! Ele deseja a sua felicidade!

No entanto, faça a sua parte, estendendo com humildade as suas mãos para o Senhor da Vida ajudá-lo a superar as dificuldades. E por mais que haja sombra na noite do seu infortúnio, nunca perca a esperança, pois, ao fim da madrugada, surge sempre no horizonte, a claridade da manhã, inundando de luz o alvorecer.

A coragem de viver será sempre a força capaz de tirá-lo da depressão. Agora, fique sabendo que por mais que alguém queira levantá-lo, você deve recordar que os pés são seus e apenas a você cabe reerguê-los para dar os primeiros passos.

Por último, pense no quanto Deus lhe deu e lhe dá para ser feliz, e quantas bênçãos descem sobre você vindas da Sua Bondade Infinita. Não seja ingrato com Ele. Enfim, ame, perdoe e confie, pois assim vencerá.

 
GERSON SIMÕES MONTEIRO é presidente da Fundação Cristã-Espírita Paulo de Tarso, do Rio de Janeiro, RJ, e diretor da Rádio Rio de Janeiro.