sábado, 24 de setembro de 2011

A despedida

                              




À Carmelita

Seu corpo franzino jazia no leito
em brancos lencóis,
procurando o refúgio nas asas do sono
libertava-se do sofrimento.

Suas mãos emagrecidas e trêmulas
se estendiam em abraços cheios
de uma ternura infinita.

Seus lábios descorados
arqueavam-se num sorriso triste
murmurado palavras
de amor e agradecimento.

Seus olhos eram duas estrelas
brilhantes de dor e resignação
Vislumbravam um novo mundo
Repleto de paz e felicidade.


Katia Y Toguchi
17/09/00

Programa Ciência e Espiritualidade

Entrevista com a médica psiquiatra, Carolina Bassi.


Tema: Transtorno Bipolar




Oração a Bezerra de Menezes




Nós te rogamos, Pai de Infinita bondade, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de Companheiros.  Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.


Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te  reconhecem o Despenseiro fiel e prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas Legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais.  Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas
da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

Relógios




Hora de estudar, trabalhar, dormir para depois acordar.


Os ponteiros do relógio rodam. Passam-se os segundos, minutos, horas... e a cada dia, tudo se repete, nesse mecanicismo constante.


Parece que o Universo todo pulsa  no "ritmo do tic-tac". A Terra, com seus movimentos ao redor do Sol e de si mesma. No horizonte, o Sol nasce todo o dia, dando lugar à Lua e às estrelas, durante a noite. Depois do inverno, surge a primavera e a vida, em estado latente, desperta.


Em todo o Universo há um ritmo cíclico de renovação constante da matéria. Sem essa ordem natural a vida seria um caos. E nós, seres humanos, também estamos submetidos à esse ciclo constante de vida e morte, mas esquecemo-nos da fugacidade do tempo. Os dias passam, a vida passa. Prendemo-nos a horários pois são meios de orientação mas não devemos nos transformar em meros ponteiros de relógio.

Katia Y Toguchi