terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nas páginas de um livro



   
   Nas páginas de um livro

   Sonho e percebo
   uma variedade imensa de cores 
   Sensações novas me dominam por completo.

   Nas páginas de um livro
   Me liberto nas asas de Fernão Capelo Gaivota
   Sou os olhos da amada de Vinícius de Moraes.
   Percebo que a solidão não existe 
   nos versos de Cecília Meireles e 
   Sinto a fragilidade da vida 
   nos poemas de Manuel Bandeira.

   Nas páginas de um livro
   Viajei sem sair do meu quarto
   Conheci novos países e costumes
   Maravilhei-me com as descobertas
   sobre o corpo humano

   Nas páginas de um livro
   Choro e sofro.
   Sou samurai valente e viril
   Ou mulher frágil e cheia de sonhos.

   Nas páginas de um livro
   Me liberto do sofrimento e da angústia,
   descobrindo a beleza das palavras
   e o poder das idéias.

       
   Katia Y Toguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário