sábado, 5 de fevereiro de 2011

Paciência e resignação na enfermidade



Sergito de Souza Cavalcanti


Se está enfermo, procure manter-se numa atitude positiva de serenidade e calma. Confie no Senhor todo poderoso. Por maiores que forem suas dores e aflições elas passarão.

Todas às vezes que entramos em desequilíbrio com as leis de Deus, estamos indiretamente provocando doenças e desequilíbrios em nosso corpo físico.

Pense nisso e procure manter-se em atitude positiva de pensamentos elevados, de amor e alegria cristã.

Controle sua mente. Não é ela que depende da saúde do corpo e sim o corpo sadio que depende da mente sadia.

Procure na prece a harmonização da paz interna, pois a alma que ora, estabelece religação com a fonte original de tudo que existe.

Quando o espírito está completamente equilibrado, não há enfermidades que o ataque. Cuide de sua mente para que a saúde reflita em seu corpo.

Procure falar o menos possível sobre os males, as dores e enfermidades. Quanto mais falar e repisar sobre suas dificuldades, mais elas se acentuarão. Pense na saúde, na alegria e na prosperidade, e sua vida tomará novos rumos.

É salutar termos também o entendimento de que nada nos acontece por acaso. A doença nos proporciona o exercício da paciência, da resignação e da submissão à vontade divina, tendo também função purificadora e redentora para nossas almas.

Muitas vezes a carne enfermiça é o remédio salutar para o espírito, que através de experiências dolorosas, despertar-se-á para uma vida maior.

Não desanime diante de suas enfermidades. Tenha resignação e paciência.

Será através da dor que se libertará das vibrações grosseiras de desequilíbrios pretéritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário